HomePage

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Calendário
Setembro 2019
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30
Concursos
Manuais Escolares
Horários

Galeria de Fotos
Visita-nos no Facebook
oferta de emprego

consulta

AvInterna

Aviso de Abertura das Contratações de Escola para Técnicos Especializados para o ano letivo de 2019/2020
2019-08-21

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, como escola do ensino profissional, tem a necessidade anual de contratar docentes de técnicas especiais para assumir a lecionação das áreas técnicas que não têm grupo de recrutamento.

A modalidade de contrato de trabalho é a de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo, por um período igual ao da necessidade da formação.

Os concursos são publicados na plataforma do Ministério da Educação, no site da direção Geral da Administração Escolar em http://www.dgae.min-edu.pt

Os concursos são realizados ao abrigo do n.º 11 do artigo n.º 39 do DL 132/2012 de 27 de junho, para as seguintes áreas Restaurante Bar, Cozinha Pastelaria, Tecnologia Alimentar, Gestão e Controlo, Hipologia e Sanidade e Equitação.

 

Critérios de Seleção dos Candidatos

1.     Avaliação doportfólio. (30%)

2.     Entrevista de avaliação de competências. (35%)

3.     Anos de Experiência Profissional. (35%)

 

1.    Critérios de ponderação para análise do portfólio. (30%)

O portefólio deve ser submetido para o correio eletrónico, concursos@eppl.pt, até ao momento exato do fecho do horário na aplicação para cada concurso.

O portefólio deve estar em formato pdf, tamanho A4 e não deve exceder as 6 páginas com letra “time new romans”, tamanho 12. Na primeira página do portefólio deve constar apenas o nome completo e o número do candidato assim como o título do horário. O não cumprimento destas regras pode levar à anulação do portefólio, ou seja pontuação zero. A pesquisa e consulta do/s programa/s da/s disciplinas a que se refere este horário é da responsabilidade única do candidato.

a)   Relevância do currículo para o desenvolvimento teórico-prático da disciplina. (15%)

b)   Projetos dinamizados pelo/a próprio/a. (10%)

c)    Formação profissional e / ou pedagógica realizada nas funções do horário a concurso. (5%)

 

2.     Critérios de Ponderação para a entrevista de avaliação de competências. (35%)

A entrevista será realizada em data a agendar pela escola. Haverá apenas uma data para as entrevistas e cada candidato só será ouvido uma vez, servindo a primeira entrevista para todas as candidaturas que efetuou.

A entrevista terá em consideração a elevada responsabilidade das tarefas que o docente irá assumir e será conduzida segundo os seguintes critérios:

2.1 – Motivação para o cargo (4%) 

Procurará avaliar a natureza, intensidade e permanência das motivações. 

2.2 – Conhecimento das funções e responsabilidades inerentes ao cargo / capacidade de resposta a situações concretas (19%) 

Considerará o nível de desenvolvimento e variedade de conhecimentos profissionais apreendidos no exercício das funções desempenhadas anteriormente e a sua utilidade para a Escola. 

2.3 – Disponibilidade (4%) 

Apreciará a capacidade do candidato para o desenvolvimento do horário a concurso, bem como as alterações que venham a ocorrer. 

2.4 – Capacidade e iniciativa (4%) 

Procurará apreciar a capacidade do candidato para o desenvolvimento de projetos no âmbito das disciplinas / cursos, bem como propostas a implementar no âmbito da escola. 

2.5 – Capacidade de comunicação e de Relacionamento interpessoal (4%) 

Considerará a capacidade para interagir com pessoas com diferentes características e em contextos sociais e profissionais distintos, apresentando uma atitude facilitadora do relacionamento, assim como a “gestão” das dificuldades e eventuais conflitos. 


3. Critérios de ponderação dos anos de experiência profissional. (35%)

Mais de 4 anos de experiência profissional........................................................ 35 %

Até 4 anos de experiência profissional................................................................ 25 %

Sem experiência profissional................................................................................. 0 %

 

A escola reserva-se o direito de exigir, durante a entrevista ao candidato, comprovativo dos anos de experiência profissional sempre que considerar necessário.

 

4.Disposições Finais

 

Os candidatos serão inicialmente ordenados pela avaliação do portfólio e pela ponderação dos anos de experiência profissional.

Serão convidados para a entrevista os cinco primeiros candidatos da lista ordenada e divulgada através da página de internet da escola.

Se nenhum dos cinco candidatos satisfizer as exigências do concurso, serão convidados para a entrevista os restantes, por séries de cinco.

Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, 

 

 

19 de julho de 2019

O diretor

 (Joaquim Amâncio Vieira Cerqueira)

voltar
Imprimir
topo
 
 Escola Profissional de Ponte de Lima-2019, Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por: Portugal Interactivo